Cardeal-Patriarca celebrou missas em Évora e Turquel

Foto por Sara Susano

O Cardeal-Patriarca da Diocese de Lisboa, D. Manuel Clemente, celebrou no domingo, dia 10 de julho, a Missa das 10h00, em Évora de Alcobaça, e das 11h30, em Turquel.
“É sempre bom reencontrarmo-nos em bons sítios com boas recordações”, disse D. Manuel Clemente, adiantando que recorda os párocos de ambas as paróquias, que foi conhecendo ao longo do tempo. “Demos glória a Deus por nos encontrarmos aqui neste dia tão bonito”, disse o Cardeal-Patriarca, adiantando que “glória a Deus, não é como estas glórias no mundo, que tanto aparecem como desaparecem”. O pastor da diocese de Lisboa explicou que glória a Deus “quer dizer expansão, manifestação do cristianismo e por isso a glória a Deus é a natureza, é este dia bonito que temos hoje e é sobretudo cada homem, cada mulher, cada coisa que manifeste o poder criador de Deus”. E enumerou: “desde os mais pequeninos, até àqueles que são pequenos há mais tempo”, concluindo que “temos que ser sempre como crianças para entrar no reino dos céus”.
A visita do Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, “não teve nenhuma razão específica”, explicou a’O ALCOA o Padre Ivo Santos, pároco de Évora de Alcobaça e Turquel. Esta visita “foi ocasional”, disse o sacerdote, que considera que “a presença do nosso pastor no meio de nós é sempre muito importante para estimular a nossa fé”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 21 de julho de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found