Lazer

Castanhas: “Quentinhas e Boas!”

vida 2470_Os beneficios da hortelã

Nas ruas começa a fumaça dos carros dos vendedores de castanhas. E, efetivamente, são uma tentação para os mais apreciadores. Mas será uma boa ou má tentação a nível nutricional?
A castanha é um fruto seco, que promove saciedade. É uma ótima fonte de vitaminas A, B, C e E, cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, cobre e selénio.
É uma excelente opção para o seu lanche da manhã ou da tarde, uma vez que fornece nutrientes de qualidade. Cem gramas de castanhas fornecem 211 calorias, 45,5 gramas de hidratos de carbono, 3,5 de proteína e 1,3 de gordura. Às pessoas que têm hipertensão ou fazem retenção de líquidos, aconselho a comer sem adição de sal. Importa referir que a castanha não apresenta glúten sendo, assim, um alimento permitido para quem tem doença celíaca. E, aos doentes com insuficiência renal crónica, alerto que devem ter especial atenção, uma vez que a castanha apresenta elevado teor de potássio, devendo optar por castanhas cozidas.
Em conclusão, as castanhas são uma tentação a não resistir, visto apresentarem elevada densidade nutricional. Aproveite para diversificar os seus lanches comendo uma porção de castanhas (10 castanhas).

Outras notícias em Lazer