Atual

Ciclismo. Alcobaça Clube de Ciclismo tem novo treinador

Armindo Lúcio2

Armindo Lúcio é o novo treinador das equipas de cadetes e juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, sucedendo no cargo a Jorge Caldeira que foi treinar uma equipa do escalão de Sub 23.

A mudança de treinador ficou a dever-se ao facto, do anterior treinador Jorge Caldeira ter sido chamado para treinar uma equipa do escalão sub-23.

Armindo Lúcio é um treinador habilitado com o Grau III e um longo percurso na modalidade. Iniciou-se como praticante na época de 72/73 no Atlético da Malveira, na categoria de popular e na época seguinte ingressou nos juniores do Benfica e depois prosseguiu para o escalão de Seniores.

Em 1976, depois do serviço militar, regressou à modalidade integrando a equipa “Costa do Sol” formada por ex-atletas do Sporting e do Benfica e conquistou o 10º lugar na Volta a Portugal. Em 1977 ingressou na equipa Águias de Alpiarça/Clock, e na Volta a Portugal foi o 17º classificado e no ano seguinte ao serviço da equipa do Lousa/Trinaranjus e foi 2º classificado na Volta a Portugal desse ano. Depois passou ainda por equipas como o Bombarralense, Tavira e Ovarense terminando a sua carreira de ciclista em 1982.

Depois de um interregno em 1991 iniciou-se como treinador na equipa do Mato Cheirinhos, passando depois a ser treinador de equipas como a Janotas & Simões, Notai/Águias e na época de 1999 foi treinador-adjunto do Benfica, vencendo a Volta a Portugal David Plaza e colocando Melchior Mauri na 3ª posição e ainda na classificação por equipas. Nos últimos anos tem desempenhado a sua actividade de treinador em diversas equipas do Escalão de Masters, e na época de 2019 foi o treinador da equipa da ASFIC.

Na época de 2020 regressa aos escalões de formação como treinador do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola.

Outras notícias em Atual