Atual

Ciclismo. Alcobaça com dois pódios no regresso às competições

ciclistas de alcobaca

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola conquistou dois pódios, nas provas de Campeonato Regional de Rampa da Beira Interior e Campeonato Regional de Rampa da Malveira realizadas a 6 de setembro.

Na retoma condicionada da competição desportiva, Leandro Valente, na sua primeira prova na modalidade, alcançou o 2.º lugar de Juniores no Campeonato de Rampa da Beira Interior, em Castelo Branco. Uma prova que integrou 2km, de contra-relógio individual, com 10% de inclinação. O atleta do clube alcobacense teve uma excelente prestação, tendo alcançado a melhor classificação na primeira manga, tendo sido batido na segunda, por pouco. Orientados pelo treinador Armindo Lúcio, destacaram-se ainda os ciclistas do Alcobaça Clube de Ciclismo /Crédito Agrícola: Jorge Figueiredo, que ficou em 4.º lugar, Ricardo Gregório, 5.º classificado e Alexandre Moreira, que ficou na 7.ª posição.

Na prova da Rampa da Malveira foi a vez de Tiago Santos brilhar. Nesta prova de 1200 metros disputados em contra-relógio individual o corredor alcobacense ficou em terceiro, no escalão de cadetes. O seu colega de equipa Ricardo Ramos ficou em 5.º lugar, Rafael Soares em 18.º lugar e o estreante em provas de ciclismo Diogo Ferreira em 26.º. A cadete feminina Ana Fernandes quase chegava ao pódio, alcançando o 4.º lugar.

Na mesma prova, mas no escalão de juniores, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola apresentou-se com um conjunto de estreantes com João Carreira a ficar em 25.º, Guilherme Lúcio em 30.º e Leandro Sousa em 33.º lugar. Carlos Fernandes, a competir no escalão de Sub 23, ficou na 8.ª posição.

As provas em tempos de Covid-19, decorrem apenas na classe de contra-relógio individual para garantir o necessário distanciamento social e sob fortes medidas de rigor médico-sanitário e com elevado controlo das condições de segurança.

No incerto horizonte desportivo conta-se no próximo domingo, 13 de setembro,  o Campeonato Nacional de Rampas, a disputar em Seia e no fim de semana de 19 e 20 de setembro  os Campeonatos Nacionais de Contra-Relógio individual.

Outras notícias em Atual