Atual

Ciclismo. Alcobaça em 5.º lugar na Taça de Esperanças

Atletas do ACC na Taça de Esperanças

O 5.º lugar na classificação por equipas foi alcançado pela equipa de juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Taça de Portugal de Esperanças, um conjunto de duas corridas que tiveram lugar na Anadia, no passado fim de semana, com uma prova na Murtosa e outra na Cúria e que pôs a competir conjuntamente atletas dos escalões de juniores e Sub 23.

Rodrigo Fonseca viria a ser o atleta mais regular do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, ficando no 10.º do ranking de juniores, ele que na segunda prova disputada no domingo viria a ficar em 8º lugar da geral conjunta sendo o 4º melhor atleta do escalão de juniores. No somatório das duas provas além do 10º lugar de Rodrigo Fonseca, Gabriel Casal ficou na 27ª posição, e Miguel Correia ficou em 32º lugar, enquanto Carlos Jorge, Carlos Fernandes e Rafael Mateus terminaram sem pontuação por não terem concluído uma das duas provas.

Alinharam à partida 125 corredores em representação de 23 equipas, umas de sub23, outras de juniores e outras mistas que no sábado tiveram pela frente uma prova de 123 quilómetros entre Torreira e Anadia e no domingo disputaram um circuito 90 quilómetros feitos em seis voltas na Cúria.

A Taça de Portugal de Esperanças é uma competição que inicialmente pretendia por em prova conjunta atletas juniores de segundo ano e sub23 de primeiro ano que não tinham conseguido colocação em equipas do respectivo escalão com objectivo de que pudessem ser avaliados pelas equipas de Sub23, mas que foi aberta a todas as equipas de ambos os escalões. A Taça de Esperanças foi disputada em quatro provas, duas em Abril e as duas provas deste fim de semana.

Outras notícias em Atual

  • Padaria. Modelo soma e segue

    Eugénia Ferreira Machado, proprietária da Padaria Modelo na Benedita, refere que gosta “de manter as tradições e valorizar os produtos nacionais.” É deste modo que…

  • Automóveis. A cidade Benecar

    “Benecar, a cidade automóvel”, é há 12 anos representada por Nuno Grosa. As suas principais atividades consistem na compra, venda, reparação e aluguer de carros.…

  • Economia. Uma freguesia dinâmica

    Na Benedita, destacam-se várias áreas de negócio, sobretudo no âmbito do setor secundário: calçado e marroquinaria, cutelarias, extração e tranformação de pedra e panificação. No…

  • Educação. Estabelecimentos de ensino

    Agrupamento de Escolas “Tem-se vindo a constituir numa cultura de rigor, exigência e de valores fundamentais na prossecução dos objetivos e metas do seu projeto…

  • Sociedade. Associações dinamizam Benedita

    As associações têm um importante papel na vida das comunidades locais, seja pela ação social que desempenham, seja como centro agregador de divulgação de cultura…

  • Património. Igreja antiga deu lugar à nova igreja

    Segundo a tradição, a primeira ermida da Benedita foi construída em resultado da aparição da “Senhora, a Benedita”, o que decorreu no séc. XIII. “Para…

  • Lenda. A fundação da Benedita

    Diz a lenda que as pessoas da Benedita resolveram construir uma capela em honra de Nossa Senhora, onde se encontra o cruzeiro. A empreitada foi…

  • Nazaré. Detidos por captura ilegal de meixão

    A GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve hoje, 24 de janeiro, em flagrante delito, dois homens e…

  • Roteiro. Lugares de visita obrigatória

    Conheça lugares de visita obrigatória na Benedita e arredores. Fonte da Senhora Igreja de St. Amaro Arco da Memória Cruzeiro da Benedita Igreja Paroquial e…

  • União. A Festa dos Padroeiros

    “Temos de preservar estas tradições e ter consciência de que estas coisas fazem parte de nós, da nossa terra e do que somos”, defende Alexandre…