Atual

Ciclismo. Alcobaça em 5.º lugar na Taça de Esperanças

Atletas do ACC na Taça de Esperanças

O 5.º lugar na classificação por equipas foi alcançado pela equipa de juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Taça de Portugal de Esperanças, um conjunto de duas corridas que tiveram lugar na Anadia, no passado fim de semana, com uma prova na Murtosa e outra na Cúria e que pôs a competir conjuntamente atletas dos escalões de juniores e Sub 23.

Rodrigo Fonseca viria a ser o atleta mais regular do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, ficando no 10.º do ranking de juniores, ele que na segunda prova disputada no domingo viria a ficar em 8º lugar da geral conjunta sendo o 4º melhor atleta do escalão de juniores. No somatório das duas provas além do 10º lugar de Rodrigo Fonseca, Gabriel Casal ficou na 27ª posição, e Miguel Correia ficou em 32º lugar, enquanto Carlos Jorge, Carlos Fernandes e Rafael Mateus terminaram sem pontuação por não terem concluído uma das duas provas.

Alinharam à partida 125 corredores em representação de 23 equipas, umas de sub23, outras de juniores e outras mistas que no sábado tiveram pela frente uma prova de 123 quilómetros entre Torreira e Anadia e no domingo disputaram um circuito 90 quilómetros feitos em seis voltas na Cúria.

A Taça de Portugal de Esperanças é uma competição que inicialmente pretendia por em prova conjunta atletas juniores de segundo ano e sub23 de primeiro ano que não tinham conseguido colocação em equipas do respectivo escalão com objectivo de que pudessem ser avaliados pelas equipas de Sub23, mas que foi aberta a todas as equipas de ambos os escalões. A Taça de Esperanças foi disputada em quatro provas, duas em Abril e as duas provas deste fim de semana.

Outras notícias em Atual