Atual

Ciclismo. André Ramalho vence o 28.º Circuito de S. Bernardo

vencedor circuito sao bernardo

André Ramalho (LA Alumínios-LA Sport) ganhou a 20 de agosto, a 28.ª edição do Circuito de São Bernardo, em Alcobaça, conquistando a primeira vitória da carreira enquanto ciclista de elite.

A corrida de 75 quilómetros começou a definir-se ainda longe do final, quando sete corredores escaparam ao pelotão. Foi esse grupo de fugitivos que discutiu o triunfo.

O mais veloz foi André Ramalho, aproveitando a exigência do percurso para impor-se num grupo em que, teoricamente, outros corredores seriam mais rápidos.

O vencedor concluiu o percurso em 1h45m37s, o mesmo tempo do segundo e do terceiro classificados, Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista) e João Matias (Vito-Feirense-PNB), respetivamente.  Além da vitória individual, a LA Alumínios-LA Sport também se impôs coletivamente.

A ronda pelos circuitos de verão continua no próximo fim de semana. No sábado corre-se o Circuito da Póvoa da Galega, no domingo é a vez do Circuito da Malveira, enquanto na segunda-feira há duas corridas, o Circuito de Nafarros, em Sintra, e o Circuito da Moita, Marinha Grande.

Outras notícias em Atual