Comunicação. Agrupamento de Cister cria newsletter

Divulgar as atividades desenvolvidas pelas escolas é um dos objetivos da newsletter (em português, boletim noticioso) “Cister em Ação”, criada pelo Agrupamento de Escolas de Cister. A primeira edição foi publicada em dezembro. No entanto, a iniciativa já estava a ser pensada desde o início do mandato de Manuela Lourenço como diretora do Agrupamento de Escolas de Cister, uma vez que, como explica, há “muitos programas que estavam a ser feitos, e que têm impacto na comunidade escolar, mas não eram divulgados”.

Paralelamente, outras intenções da newsletter é a criação de identidade das escolas do agrupamento, dar visibilidade à integração dos estudantes, bem como motivar a existência de mais atividades. Manuela Lourenço acredita que a newsletter é um “projeto de intervenção, devido ao facto do dever de um diretor ser divulgar as atividades desenvolvidas por toda a comunidade escolar”.

Para uma melhor gestão da “Cister em Ação”, há um “grupo de trabalho, que confirma as atividades realizadas nas escolas para as poder colocar no meio de comunicação”, esclarece Manuela Lourenço. No entanto, também há a inserção de iniciativas propostas por professores e alunos, bem como de encarregados de educação.

Saiba mais na edição impressa e digital de 6 de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found