Concerto de Emanuel Moura no Coliseu do Porto adiado para 7 de maio

“O concerto programado para hoje, dia 28 de janeiro, no Coliseu do Porto Ageas, foi adiado para 7 de maio”, disse a’O ALCOA o fadista Emanuel Moura. O concerto faz parte do primeiro espetáculo da turnê 2022 e estava agendado para esta sexta-feira, conforme noticiou O ALCOA na edição impressa e digital de 20 de janeiro. O adiamento do concerto foi comunicado hoje, dia 28 de janeiro, pelo artista, que, entretanto se esqueceu de informar a comunicação social sobre esta alteração.

O fado humorístico entrou na vida de Emanuel Moura por influência de Max Raimundo, um “alcobacense amante de fado”. No ano em que celebra 15 anos de carreira, Emanuel Moura faz um balanço de “profunda aprendizagem e vivências”, onde teve a possibilidade de, segundo diz a’O ALCOA, “conhecer pessoas incríveis, e o prazer de cantar e mostrar a minha arte em muitos palcos da Europa”. Desta forma, admite que “o fadista que sou hoje, não existiria sem esta coleção de quilómetros”.

Para o barriense, o fado humorístico contém “letras mais bem-dispostas, em melodias de fado tradicionais”. Por conseguinte, Emanuel Moura respeita as melodias e os andamentos originais, “estando presentes todas as características do estilo musical”. Simultaneamente, salienta que a diferença entre o fado humorístico e o fado, está “no fadista e na interpretação”.

“A missão de cantar numa sala daquelas é sentida com o verdadeiro peso da responsabilidade”, expressa o fadista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found