Concertos. Celebrado o aniversário da Orquestra Juvenil de Valado dos Frades

“30 anos, 3 concertos, 1 maestro” é o tema da celebração do 30.º aniversário da Orquestra Juvenil da Junta de Freguesia de Valado dos Frades. Adelino Mota é maestro da formação musical desde a sua fundação. Assim, a escolha do tema foi uma “ideia natural e espontânea”, explica Adelino Mota, a’O ALCOA. Para além de que é um projeto “mais acessível”.

A celebração do aniversário consiste em três concertos. O primeiro espetáculo fica a cargo do Lusitanus Ensemble, um grupo de música contemporânea, no dia 1 de dezembro, às 17h30. No seguinte sábado, dia 4, a Banda Comércio e Indústria, uma das “melhores bandas da região”, irá atuar às 21h30. No último dia, 12 de dezembro, o concerto vai estar dividido em duas partes. Primeiramente, irá pisar o palco a Orquestra Juvenil da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, às 16h30. A última parte do espetáculo ficará encarregue da Bing Band do Município da Nazaré. Para Adelino Mota, os concertos são “muito bons, apesar de terem um programa muito específico”.

Apesar de a orquestra já não atuar há muito tempo no Valado dos Frades, Adelino Mota adianta que espera uma “boa adesão e uma boa reação, por parte do público”. Os espetáculos vão realizar-se no Clube Beneficente Valadense, com entrada livre, mas limitada.

Saiba mais na edição impressa e digital de 25 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found