Atual

Covid-19. Alcobaça tem 62 casos ativos e número pode aumentar

testecovid

Alcobaça tem 62 casos ativos, 38 curados e 2 falecimentos. Os números de infetados por Covid-19 avançados por Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, poderão vir a agravar-se já amanhã, “dados os reportes que hoje mesmo surgiram relativamente a novos casos positivos”, explica o presidente.

Segundo o autarca foram efetuado hoje, dia 18 de junho, sete testes a funcionários da Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, em virtude de uma utente desse serviço ter sido internada no Hospital Santa Maria por ter acusado positivo. Rastreio que Paulo Inácio quer ver efetuado também, aos utentes do Serviço Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, conforme já o tinha referido na conferência de imprensa de 17 de junho, bem como de outras.

“A situação vivida na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, e não só, vai carecer de um acompanhamento e de uma análise epidemiológica rigorosa e permanente durante várias semanas”, garante o presidente,  “através de entrevistas pelas autoridades de Saúde aos trabalhadores, aos seus familiares e aos contactos sociais e naturais que estes tiveram com terceiros nos últimos dias”.

Relembre-se que nos testes efetuados na Santa Casa de Misericórdia de Aljubarrota, havia a 17 de junho, 41 infetados: 29 utentes, 10 trabalhadores e dois familiares.

 

Outras notícias em Atual