Crianças da região ocupam férias com atividades lúdicas e pedagógicas

Foto por Catarina Reis

Com o início do período de férias escolares, O ALCOA foi «espreitar» os programas de ocupação de tempos livres, de crianças e jovens, em algumas instituições da região.
Na Escola do Ardido, em Turquel, a Apamora (associação de pais) junta de 13 a 24 de julho, cerca de 50 crianças, de dentro e de fora da instituição, para usufruirem de um programa diversificado que faz parte do plano de atividades da escola e que inclui praia, piscina, passeios e visitas a fábricas da região.
Inspirados num tema para cada semana como: “é bom ter amigos”, “ser feliz” ou a “paz”, as atividades de verão do Centro Social de Valado dos Frades, para 35 crianças, dos seis aos dez anos, contemplam: ateliers dentro do centro, visita ao Mosteiro de Alcobaça e ao Parque dos Monges, praia e cinema nas Caldas da Rainha.
O Centro Bem-Estar Social da Maiorga (CBES) tem, ao longo do ano, a preocupação de diversificar a ocupação das crianças, dentro e fora da instituição. Com essa ideia presente, “As Férias em Movimento” de 15 de junho a 31 de julho, integram: música, cinema, aulas de defesa pessoal, de culinária e de reiki, passeios, caminhadas e visitas culturais, aulas de surf, piscina e praia. Um programa que termina a 31 de julho, com a realização no CBES da Festa Branca, que é também o evento que encerra o ano escolar.
Colocar no grupo a responsabilidade de decidir o que fazer em cada atividade, é o lema das “Férias Criativas” da Fundação Vida Nova, em Alcobaça, que este ano e para além da praia e dos passeios, tem como novidade uma parceria com a Academia de Música de Alcobaça, que irá proporcionar aos meninos a oportunidade de desenvolverem e de aprenderem música em tempo de lazer.

(Saiba mais na edição em papel de 25 de junho de 2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27
Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification