Cristina Carvalho conversa com os leitores a caminho do Books & Movies

Aproxima-se a passos largos a 3ª edição do Books & Movies, que decorre de 10 a 16 de outubro, mas até ao evento o município de Alcobaça irá servir pequenos aperitivos para aguçar o apetite pela grande festa do cinema e da literatura do concelho de Alcobaça.
Depois das propostas vegetarianas de Gabriela Oliveira e do jantar literário com André Gago, a próxima convidada da iniciativa “A caminho do Books & Movies” será a escritora Cristina Carvalho, filha da escritora Natália Nunes e do professor e poeta Rómulo de Carvalho, também conhecido pelo pseudónimo António Gedeão. Publicou o seu primeiro livro, “Até Já Não é Adeus”, em 1989 e colaborou com várias revistas e jornais, nomeadamente no Jornal de Letras e revista Egoísta, publicando um conjunto de contos.
Em março de 2009 publicou o romance “O Gato de Uppsala”, na Sextante Editora, uma história de amor entre dois jovens, Elvis e Agnetta. Mais recentemente, publicou, entre outras obras, “Nocturno”, um romance biográfico sobre Chopin, “A Casa das Auroras” e “Lusco-Fusco”. Obteve recentemente o Prémio SPA/RTP 2016 na categoria de Ficção Narrativa com a obra “O Olhar e a Alma, romance de Modigliani”. Esta e outras das suas obras integram o Plano Nacional de Leitura.
Cristina Carvalho estará à conversa com os seus leitores no próximo dia 29 de julho, sexta-feira, na Casa dos Doces Conventuais, pelas 18h00. A sessão será moderada por José Fanha que, recorde-se, será o escritor residente durante a semana do Books & Movies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found