Desconfinamento. Alcobaça e Nazaré reabrem espaços culturais com programação variada

Catarina Reis
Jornalista

“O regresso do cinema no cineteatro, bem como espetáculos, a 8 e 15 de maio, inseridos no festival de Jazz de Valado dos Frades”, são os destaques apontados por Manuel Sequeira, vereador da cultura da Câmara Municipal da Nazaré, na reabertura dos espaços culturais do município.

Em Alcobaça, também a câmara preparou a retoma das atividades culturais com uma programação diversificada. Para além da reabertura dos museus municipais, a 6 de abril, Inês Silva, vereadora da Cultura, destaca para os próximos meses as exposições: “Fantasia & Decor – Cerâmica de Alcobaça, no âmbito do Bom dia Cerâmica, a realizar no Jardim do Amor e Museu da Confluência dos Rios, e “A Minha Casa é o Meu Jardim”, arte urbana de Thierry Ferreira, no Parque Verde e no Museu do Vinho”.

Iniciativas abrangentes e variadas é também o que tem oferecido a Biblioteca Municipal, desde que reabriu portas a 15 de março, como o projeto “Poetas Vivos” ou o desafio “Uma Imagem | Quantas Palavras?”. Com recurso à imagem e escrita originais dos participantes, esta atividade é mensal e temática.

Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de abril de 2021.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found