Distinção. Alcobacense vence prémio do Book&Movies

“Surpreendido”. Eis como se descreveu João Morgado Oliveira a’O ALCOA ao ter vencido a oitava edição do Prémio Internacional Book&Movies, com o melhor trabalho na categoria Roteiro de Viagem Escrito.

“Volta ao Mundo. Viagem Musical” é um “projeto que nasceu em 2020, com o intuito de divulgação de músicas de outros países, uma vez que grande parte das pessoas ouve música portuguesa ou inglesa”, adianta o alcobacense. Há um ano, conta, estava a “elaborar o roteiro para oferecer como prenda de Natal aos meus familiares”. Agora faz arranjos com a guitarra, traduz as canções e faz upload na página do Facebook e do Youtube, uma vez por semana. Neste momento, já “foram divulgadas 23 músicas, num total de 27”, confidencia.

Como é de Alcobaça, João Morgado Oliveira sempre quis candidatar-se ao Prémio Internacional Book&Movies. No entanto, “os textos que escrevo são de ficção, algo que não se enquadrava no pretendido”. Mas, este ano, quando viu o anúncio, decidiu concorrer com “o roteiro ‘Volta ao Mundo. Viagem Musical’, apesar de não ter sido escrito especificamente com este fim porque é mais abstrato, musical e não é um roteiro físico”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 11 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found