A dragagem da baía de São Martinho do Porto terá início no final de maio numa empreitada de, no máximo, 90 dias. A garantia foi dada hoje, dia 15 de abril, por Carlos Costa, da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM) numa reunião que teve lugar na sede da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, que contou com a presença de dezenas de pescadores e proprietários de embarcações da vila, que deram o seu parecer sobre o assunto com base na sua experiência.
Para o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio “trata-se de uma dragagem de emergência e, por isso, vai decorrer durante a época balnear, visto estar em risco o acesso dos barcos ao cais”. “Não é o ideal, mas é o possível”, sublinhou o edil na reunião.
Foi aberta hoje o procedimento de contratação pública da empreitada de dragagens de manutenção do Portinho de São Martinho do Porto, com um preço base de 750 mil euros.
(Saiba mais na edição em papel e digital de 28 de abril de 2016)
Uma resposta
Boa Noite
Como cidadão nascido, queriado e ressidente nesta linda terra, São Martinho do Porto. Acho isto tudo muito bem, so tenho e pena que não vejam o resto. Deixo dois pequenos exemplos; Avenida marginal, com a calcada toda solta, buracos com mais de 50cm de diametro com quase 10cm de altura. A mais de 4 meses. 2°. Estrada da Gnr uma autentica vergonha, para gosta de provas de pericia aconcelho.
Uma boa noite e peço desculpa se errei em alguma coisa