É uma casa portuguesa, com certeza!

Quem diz que o turismo é coisa do verão, engana-se. O chamado turismo residencial é prova disso. Muitos estrangeiros escolheram o nosso país para viver aqui uma parte do ano, construindo ou adquirindo residência. O ALCOA conta a história de quem escolheu o concelho de Alcobaça como destino turístico residencial. E como alguns destes turistas se convertem em residentes.

 

Ralf Henking tem 56 anos e mora há 30 em São Martinho, onde, através da sua imobiliária, é um dos grandes dinamizadores da fixação de estrangeiros na região. O empresário não se contém nos elogios que faz ao nosso país.
Nascido em Hildesheim, na Alemanha, ainda novo mudou-se para Colónia, onde terminou os estudos. Com um fascínio crescente por viajar, trabalhou em várias áreas para poder alimentar o seu instinto de viajante. Foi numa dessas viagens que conheceu Portugal e a sua “componente de tradição, simplicidade e um mistério sem fim”. Viajou por inúmeros sítios mas confessa que nenhum lhe despertou tanto interesse como Portugal.
Com 29 anos e já casado pensou: “porque não viver neste país, criar os nossos filhos aqui? E assim foi.” Além de escolher a região para viver, Ralf apostou aqui como empresário. Muitas vezes fazia «publicidade» da região junto de amigos e família e foi assim que o seu “entusiasmo por este país e a vontade de o partilhar” fizeram com que outros depois de si também tivessem vontade de conhecer Portugal e esta região em particular.

 

(Saiba mais na edição em papel de 12 de dezembro de 2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found