Em dia de homenagem a Francisco Seabra, brilha Ivo Carvalho no CEIA

O Centro Internacional Equestre de Alfeizerão (CEIA), viveu intensamente o final de semana de 21 e 22 de fevereiro, com o Concurso Nacional de Saltos B a registar com mais de 200 inscritos, divididos pelas várias categorias, a merecer nota de destaque as muitas escolas com 75 conjuntos inscritos.

O sábado começou animado na prova de 1,10m Anthony Hart (Rylane Lady) a vencer, Miguel Cerca (Ovni de Kersair) a levar a melhor na prova de 1,20 metros, a luta na prova de 1,30 metros foi renhida com António Matos de Almeida (Betalin) a levar a melhor sobre, Ivo Carvalho (Corrabe) e Hugo Carvalho (Tsar d’Audouville), cabendo o quarto lugar a Rafael Guimarães Rodrigues(Celina).

Nem só de cavalos viveu o Ceia neste sábado 21 de fevereiro, que contou com um momento solene de uma visita pastoral, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa D. José Traquina, que foi guiado pelas instalações pelo presidente do concurso, Rogério Nunes.

O domingo amanheceu com a dinâmica das escolas, dos meninos e do seu amor aos cavalos no CEIA, com muitos concorrentes e com elevada assistência nas bancadas.

O domingo correu e com ele as provas foram animando, Pedro Manso (Hidalgo) em destaque a vencer duas provas 1,101 metros e 1,20 metros, antes já Elisabete Li (Visconde Sant’Ana) e Vasco Escudeiro (Roleta Russa) tinham vencido a 0,95 metros e 1 metros respetivamente.

O momento do dia de domingo foi sem dúvida, a justa e sentida homenagem ao cavaleiro Francisco Seabra, a que seguiu um minuto de silêncio, logo antes de começar a derradeira prova, o grande prémio deste Concurso Nacional de Saltos B.

Os elogios à organização e aos apoios da prova foram uma constante, com o restaurante do CEIA a brilhar intensamente, com alguns pratos a arrebatar os estômagos mais difíceis.

ceiasite2

 

 

 

 

 

 

 

O grande prémio que contou com 24 conjuntos, foi muito disputado com 8 conjuntos a irem a desempate, no decisão foi Ivo Carvalho montando Corrabe quem levou a melhor, relegando para segundo lugar Hugo Carvalho (Tsar d’Audouville), para terceiro lugar António Matos de Almeida (Betalin), Ricardo Cabrera (Bebetto Aragon) em quarto lugar e Joana Baltazar (Ita Zerosette d’Acheronte) em quinto lugar fecharam os lugares de honra deste Concurso Nacional de Saltos B, no CEIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found