Escolas do ACC conquistam 2º lugar em Alverca

Quatro atletas das Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo (ACC)/Crédito Agrícola subiram ao podium no final do 3º Encontro de Ciclismo de Alverca, que teve lugar no passado domingo, dia 15 de maio, e que contou com a presença de 122 corredores em representação de 14 equipas. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola alcançou o 2º lugar com apenas menos um ponto que o vencedor.

Tiago Santos, voltou a sagrar-se vencedor no escalão de Infantis masculinos levando de vencida as duas provas em que participou conseguindo o melhor tempo na prova de destreza proeza que viria a repetir na prova em linha. Já no escalão de benjamins, a irmã, Madalena Santos não deixou os seus créditos por mãos alheias e também ela se sagrou vencedora, alcançando o 1º lugar conseguindo o melhor tempo nas duas provas de destreza que efetuou.

Amílcar Madeira conseguiu o 3º lugar no escalão de iniciados masculinos, depois de uma boa prova de destreza, mas a sair-se menos bem na corrida em linha, o que o relegou para o 3º lugar da tabela, enquanto o seu colega Rafael Campos ficou na 5ª posição da tabela. Já em iniciados femininos. Ana Rita Carvalho, ficou também no 3ºlugar e com direito a subir ao podium.

No escalão de Juvenis, Diogo Sousinha ficou em 7º lugar enquanto Gonçalo Santo ficou em 25º lugar e Kevin Ferreira ficou em 31º lugar. Com apenas 9 atletas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola continua a andar nos lugares da frente e uma vez mais, conseguiu o 2º lugar na classificação por equipas.

 

Cadetes e Juniores ambos em 6º lugar por equipas

Equipa de CadetessiteCarlos Rodrigues, Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, prossegue a trajectória ascendente e continua a subir na tabela classificativa e neste 3º Encontro de Ciclismo de Alverca, que teve lugar no passado domingo, foi o 7º classificado no escalão de Cadetes. Enquanto Daniel Fortes, foi 17º, Wilson Esperança ficou em 20º, Julian Espinosa a correr com limitações devido a uma rotura de ligamentos ficou em 24º lugar. José Madeira, foi 37º, Bruno Ribeiro 38º; e Carlos Fernandes também ele a recuperar das sequelas de uma queda e com limitações ficou em 41º lugar, enquanto Francisco Luís foi 47º e Henrique Ribeiro ficou em 50º lugar. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou em 6º lugar.

Juniores Csite

 

No escalão de Juniores, numa prova muito disputada, Pedro Lopes ficou em 11º lugar, Gonçalo Aranha ficou em 21º lugar, André Vicente ficou na 28ª posição e Carlos Rosa foi 37º. Rodrigo Pinheiro que depositava grandes expectativas nesta prova sofreu um problema com a corrente da bicicleta a sair e obriga-lo a uma paragem que deitou por terra todas as suas expectativas e acabou em 39º lugar. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou em 6º lugar.

Mariana Carvalho, Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, ficou em 3º lugar em femininas, sendo a 1ª do escalão de juniores femininas

Henrique Fróis, do escalão de Cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, esteve ausente nos Açores, e o gosto pela modalidade levou-o a participar na Volta a Ilha de S. Miguel, uma prova de Estrada por etapas para vários escalões, entre os quais o escalão de cadetes, e acabou por se sagrar vencedor absoluto no Escalão de Cadetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online