Escolas do ACC ganham em Vila Chã de Ourique

O 1º lugar na classificação por equipas foi conquistado pelas Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 31º Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo.

Tiago Santos no escalão de Infantis voltou a estar ao ser melhor nível e voltou a sagrar-se vencedor ocupando o 1º lugar do seu escalão, enquanto no escalão de benjamins femininos a irmã, Madalena Santos ocupou o 2º lugar do podium. No escalão de Infantis femininos, Ana Rita Carvalho ficou na 3ª posição. Ainda no escalão de benjamins femininos as gémeas Matilde Ferreira e Madalena Ferreira ficaram em 6º e 7º lugar respectivamente e Mafalda Garcia foi a 8ª classificada. No escalão de iniciados Amílcar Madeira ficou no 6º lugar e Rafael Campos ocupou a 7ª posição da tabela classificativa enquanto no escalão de Juvenis Diogo Sousinha ficou em 6º lugar, Kevin Ferreira ficou em 39º lugar e Gonçalo Santo ficou em 48º lugar.

Os atletas disputam todos duas provas, que para os escalões de benjamins, infantis e iniciados são uma prova de destreza e uma corrida em linha, enquanto os juvenis disputam um contra-relógio individual e uma prova corrida em linha.

 

Juniores ficam em 2º lugar por equipas

O 2º lugar na classificação por equipas foi a classificação obtida pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola 31º Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, numa prova de 20 voltas e um total de 50 quilómetros.

Pedro Lopes, apesar de ser um atleta de primeiro ano ficou no 4º lugar, depois de uma prova bem conseguida em que deu forte luta a equipas com outras ambições e enfrentou as constantes marcações que lhe foram movidas desde as primeiras voltas. Gonçalo Aranha, outro atleta de primeiro ano, e que este ano está a competir pela primeira vez em provas de estrada ficou em 10º lugar, enquanto Rodrigo Pinheiro depois de muito ter colaborado na estratégia da equipa, e depois de muito esforço acabou a prova em 13º lugar. Luís Agostinho ficou em 20º lugar, Carlos Rosa ficou na 32ª posição e André Vicente ficou no 40º lugar.

A prova foi disputada por seis dezenas de corredores com 17 e 18 anos de idade, e que logo na primeira volta começou com as diversas formações a medirem forças e ganharam os que foram mais astutos e souberam aproveitar as voltas iniciais para ganharem alguma vantagem. A formação alcobacense formada basicamente por atletas formados na sua escola e alguns que foram captados noutras vertentes e estão a praticar de ciclismo de estrada pela primeira vez continua a dar forte luta e a impor-se chegando regularmente ao podium, um sinal promissor para uma equipa que se apresenta unida e com vontade de vencer.

 

Cadetes ficaram-se pelo 5º lugar

O 5º lugar na classificação por equipas foi a posição alcançada pelos Cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que disputaram também o 31º Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique, com um percurso de 35 quilómetros feitos em 16 voltas.

Os atletas não conseguiram aplicar o plano traçado pelo treinador Aurélio Sardinha e Henrique Fróis acabou por ser um lutador desapoiado, que enfrentou os adversários da melhor forma que conseguiu acabando por se colocar no 7º lugar, seguido por Daniel Fortes que ficou na 8ª posição. Nem sempre ganham os que tem mais força mas chegam-se à frente aqueles que sabem aproveitar as oportunidades. Os alcobacenses apesar dos valores individuais permitiram que na primeira parte da corrida que algumas fugas ganhassem vantagem e depois tiveram que lutar pelo prejuízo mínimo. Wilson Esperança acabou num 18º lugar que não compensa o trabalho feito, por merecia ter alcançado melhor classificação enquanto Bruno Ribeiro, ficou no 28º lugar, enquanto José Pedro Madeira ficou em 42º lugar, Francisco Luís foi 44º, Bruno Mendes 45º e Henrique Ribeiro ficou em 49º lugar.

Como um azar nunca vem só, a equipa apresentou-se desfalcada com um atleta determinante a menos, uma vez que Julian Espinosa tinha sofrido uma rotura de ligamentos no treino do dia anterior e estava com um braço ligado e não pode competir. Como se isso não bastasse o atleta Carlos Fernandes a meio da prova sofreu uma queda aparatosa, partindo o capacete, e sofrendo múltiplas escoriações tendo que receber tratamento hospitalar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found