Escolas do Alcobaça venceram na Malveira

A vitória na classificação por equipas marcou a presença das Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 14º de Ciclismo Juvenil do Milharado que teve lugar no passado domingo, dia 26 de junho. Nas classificações individuais destacou-se Tiago Santos, que uma vez mais de sagrou vencedor no Escalão de Infantis sendo o mais rápido a percorrer as oito voltas ao percurso.

No escalão de Iniciados, Amílcar Madeira, neste primeiro ano de competição continua a dar promissores sinais e, uma vez mais, classificou-se em 2º lugar revelando-se como o melhor na prova em linha mas a perder na prova de destreza, o que o relega para o 2º lugar na tabela classificativa. Ainda no escalão de Iniciados, Rafael Campos ficou em 6º lugar enquanto Tomás Garcia ficou em 11º lugar.

Em benjamins, o Alcobaça apenas tem atletas do sexo feminino e Madalena Santos depois de concluídas as duas mangas das provas de destreza, classificou-se em 2º lugar, enquanto Matilde Ferreira ficou em 5º lugar e a irmã gémea Madalena Ferreira ficou na 6ª posição e Mafalda Garcia terminou a prova em 7º lugar.

No Escalão de Juvenis, Diogo Sousinha, esteve em grande forma e apesar de estar no primeiro ano deste escalão continua a dar luta aos companheiros de segundo ano, e nesta prova classificou-se em 2º lugar da geral. Kevin Ferreira ficou em 29º lugar e Diogo Santo terminou na 38ª posição da tabela. Esta prova juntou 162 atletas em competição e proporcionou mais uma boa jornada competitiva onde o desportivismo salutar foi visível na união de todas as equipas que se juntaram para contornar algumas dificuldades que ameaçaram a prova que se realizou com muito sucesso.

 

Alcobaça com três cadetes nos dez primeiros

Três atletas entre os dez primeiros classificados marcou o bom nível de desempenho da equipa de cadetes da formação alcobacense que colocou Wilson Esperança em 2º lugar, Julian Espinoza em 3º lugar e Daniel Fortes em 7º lugar. Na classificação por equipas, obtida por tempos, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou em 2º lugar.

O curto percurso de cerca de mil metros não facilitava o trabalho das equipas, uma vez que a cabeça do pelotão se misturava com os atrasados, podendo originar erros e afectar as tácticas das equipas. Equilibradas em valores as equipas do Malveira e do Alcobaça viram dois dos seus atletas a marcarem-se mutuamente, deixando a luta na frente da corrida para outros corredores, com a formação alcobacense a ensaiar as primeiras tentativas de comandar o pelotão por Daniel Fortes, Carlos Rodrigues e Wilson Esperança. As reacções não se fizeram esperar e as alterações na cabeça do pelotão sucediam-se com grande velocidade aumentando a expetativa até à última volta, onde todas as decisões se viriam a tomar. Wilson Esperança viria a alcançar o 2º lugar, Julian Espinoza ficou na 3ª posição, Daniel Fortes ficou em 7º lugar, Henrique Fróis ficou em 15º lugar. Bruno Ribeiro ficou em 19º lugar, Carlos Fernandes em 22º, Carlos Rodrigues em 26º, Bruno Mendes em 27º, José Madeira em 29º, Francisco Luís em 35º e Henrique Ribeiro 36º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found