Esperança venceu Alcobaça convenceu

A vitória absoluta de Wilson Esperança na prova de Cadetes marcou a boa prestação do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 27º Prémio de Ciclismo da Aldeia da Piedade, disputado a 19 de junho, naquela localidade da freguesia do Azeitão, concelho de Setúbal. A par disso a formação alcobacense arrebatou ainda o 1º lugar na classificação por equipas.

A equipa de Alcobaça colocou ainda Julian Espinoza em 4º lugar e Daniel Fortes na 5ª posição, com direito a podium. Carlos Rodrigues ficou em 11º lugar, Henrique Fróis ficou em 21º lugar, enquanto Bruno Ribeiro e Carlos Fernandes ficaram em 29º e 30º lugar. Francisco Luís terminou na 39ª posição, e Henrique Ribeiro foi 41º, Bruno Mendes 42º e José Madeira 43º lugar.

A formação alcobacense entrou na prova determinada em por em prática o plano estudado, controlando a corrida e marcando presença nas fugas que foram surgindo sem nunca assumir o comando da corrida. Coube a Wilson Esperança marcar presença na fuga do dia e ali se manteve durante várias voltas começando a distância para o pelotão a ganhar mais vantagem a cada volta ao circuito. Na cabeça do pelotão Daniel Fortes, Julian Espinoza, Carlos Rodrigues e Henrique Fróis iam controlando a corrida para que os fugitivos não fossem alcançados. A estratégia deu resultado, Wilson Esperança iam-se mantendo no grupo de três fugitivos, colocou-se de forma correcta na última curva para a reta da meta, sprintou de forma forte e determinada e pode erguer os braços para festejar a vitória. A equipa esteve bem no seu todo, e pode saborear uma dupla vitória, na classificação individual com Wilson Esperança a sagrar-se vencedor com a média de 34,14 k/h somando a isso a vitoria na classificação por equipas.

A prova foi disputada por meia centena de corredores com 15 e 16 anos de idade em representação de sete equipas.

 

Escolas em 3º lugar por equipas

O 3º lugar na classificação por equipas foi conquistado pelas Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 27º Prémio de Ciclismo da Aldeia da Piedade. No escalão de Iniciados, Tiago Santos voltou a destacar-se ao sagrar-se vencedor no seu escalão batendo com mestria toda a concorrência, enquanto no escalão de Benjamins a irmã Madalena Santos conquistou também ela o 1º lugar no seu escalão, ambos com direito a um troféu no podium. No escalão de Iniciados as coisas não correram de feição a Amílcar Madeira que venceu de forma categórica a prova em linha com folgada vantagem sobre os seus mais directos perseguidores, viria a ser prejudicado na classificação final por ter sofrido três penalizações na prova de destreza o que o relegou para o 3º lugar no seu escalão. Ainda no escalão de Iniciados Rafael Campos ficou em 5º lugar, e Tomás Garcia na sua segunda prova ficou em 11º lugar começando a evidenciar uma boa progressão. Já no escalão de Juvenis, Diogo Sousinha ressentiu-se com uma indisposição que o impediu de dar o seu melhor e acabou na 17ª posição da tabela classificativa enquanto Kevim Ferreira ficou em 29º lugar e Gonçalo Santo na 30ª posição. As classificações menos boas de Amílcar Madeira e Diogo Sousinha, revelaram-se fatais para a equipa orientada por Levi Patrício que se ficou por um 3º lugar na classificação por equipas, apesar de ter estado nesta prova com apenas sete corredores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online