Espetáculo. S.A. Marionetas realiza espetáculos junto da comunidade escolar

O Centro Escolar de Alcobaça, a EB1 de Alfeizerão e o Centro Escolar da Benedita receberam a S.A. Marionetas – Teatros & Bonecos, nas suas instalações, no dia 16 e 17 de dezembro, respetivamente.

“Aljubarrota 1385 – A Batalha” é o espetáculo feito com marionetas, onde são retratados os “acontecimentos sociopolíticos e culturais, antecedentes à Batalha de Aljubarrota, e que culminaram com esta batalha”, explica José Gil, um dos responsáveis pela companhia alcobacense, a’O ALCOA.

“Aljubarrota 1385 – A Batalha” faz parte de um projeto realizado em agosto, acerca das mulheres de Aljubarrota. No entanto, o que foi apresentado à comunidade escolar é de “dimensões mais pequenas”. José Gil não esconde que é um “projeto para dar continuidade, e espero apresentar em vários pontos do país, e se possível, até no estrangeiro”.
A experiência de apresentar os espetáculos nos estabelecimentos de ensino foi “agradável”, e a comunidade escolar teve reações “positivas”. Todavia, “estávamos receosos, devido à complexidade da história”. A peça também marcou presença em escolas de Porto Mós e Batalha.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de dezembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found