“Este título é fruto do enorme trabalho dos jogadores”

Filipe Faria na terceira época no comando técnico do Ginásio, conseguiu trazer de novo ao sucesso ao clube, com a conquista do título distrital da Divisão de Honra e consequente regresso aos campeonatos nacionais.

Em entrevista ao ALCOA, não escondeu a felicidade pela conquista e o sentimento de dever cumprido.

Jornal O ALCOA (JA) –  O Ginásio voltou a conquistar o título de campeão e o regresso aos Nacionais. Como se sente ao conduzir o clube após três épocas no comando técnico?

Filipe Faria (FF) – Naturalmente, sinto-me muito feliz por termos conquistado o título de campeões distritais. Este título é fruto de um enorme trabalho dos jogadores, da sua união e qualidade, tendo o grupo superado diversos problemas e inúmeras dificuldades. Tem sido anos de muitos sacrifícios, mas considero um título justíssimo, sinónimo de muito trabalho e dedicação de todo o grupo.

 

JA – Depois do final da época passada, acreditou que esta seria era a época do Ginásio?

FF- – Acredito no meu grupo, e no trabalho que fazemos, logicamente, que sendo o objetivo ficar nos três primeiros lugares, acreditava que podíamos vencer. É bom não esquecer, que saíram muitos atletas que geralmente eram utilizados, três tiveram lesões graves, tendo sido operados e afastados da competição cerca de oito meses da competição, o que dificultou ainda mais o nosso trabalho. Contudo, o fato de existir cinco equipas com mais de 63 pontos, demonstra o equilíbrio do campeonato, mas, valoriza ainda mais esta enorme vitória.

JA – Qual foi o momento da época em que sentiu que o título estava mais perto?

FF – Senti que o título estava mais perto, ao verificar e sentir, nos treinos e jogos, a motivação, empenho e compromisso da equipa para com o trabalho e o querer ganhar.

JA – Sexta-feira, a final da Taça Distrital. Acredita que a sua equipa poderá levar de vencida a equipa do Beneditense e fazer a dobradinha?

Acredito muito no meu grupo de trabalho. Sabemos que é um jogo diferente, que nas últimas dois presenças em finais não conseguimos vencer, que vai ser um jogo muito difícil, mas temos muita vontade de vencer. Apelamos ainda a todos os nossos sócios e simpatizantes que marquem presença na Marinha Grande e continuem com a onda azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online