Evento. Correr para ajudar

Foto por Fitsum Admasu - Unsplash

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, juntamente com a Move Sports criou a WYD Global Race, a decorrer entre 21 e 30 de novembro. Este será um evento virtual de corrida que também ajudará a financiar a viagem para as JMJ 2023 dos mais desfavorecidos ou dos que têm custos de participação mais altos.

Os participantes devem inscrever-se através do site ou de uma aplicação, e fazer um pagamento único, no valor mínimo de quatro euros, para percursos variáveis (de 2,5 quilómetros a dez quilómetros). É necessário instalar a aplicação no telemóvel. Nos dias do evento cada atleta corre no seu contexto, sendo os tempos e distâncias registadas numa plataforma global. Tanto os participantes como outros podem ainda patrocinar outros atletas, contribuindo com um certo valor por quilómetro.

O projeto, que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua localização, pretende incentivar os participantes a adotar estilos de vida mais saudáveis, através do exercício físico ao ar livre, indo ao encontro dos apelos do Papa Francisco para “cuidar da Casa Comum”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 28 de outubro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found