Igreja

Évora e Turquel. Grupo de jovens edita novo boletim paroquial

jornal da paróquia com todos os elementos

Comunicar e dar a conhecer mais e melhor, o que se faz na paróquia, pelos vários setores, chegar às periferias, evangelizar de uma forma criativa e dar informações importantes são os objetivos dos novos boletins bimestrais da paróquia de Évora de Alcobaça, designado “O Peregrino”, que saiu a 7 de novembro, e da paróquia de Turquel, “O Mensageiro”, lançado a 14. Iniciativa que nasce do Pároco Ivo Santos, que desafiou o grupo de jovens a fazer algo na comunicação da paróquia.
“‘O Peregrino’ contará com um excerto de algum texto do Papa Francisco”, bem como com as rubricas: “‘O Padre Responde’, em que todas as edições o pároco responde a alguma dúvida ou pergunta; ‘Testemunhos’; e ‘À Conversa Com…’ que será uma entrevista; notícias da catequese; uma parte dedicada ao património; agenda; horários e contactos paroquiais e ainda um espaço lúdico”, enumera Andreia Silva, do grupo de jovens “Porto Seguro”, obreiro do boletim.

Conteúdo semelhante tem também “O Mensageiro”, da responsabilidade do grupo de jovens T-Church. Conforme adianta, Patrícia Martins, um dos seus elementos, “o jornal é composto por duas páginas dedicadas ao Centro Social Paroquial de Turquel, para cada valência e tem ainda uma página do grupo de jovens da paróquia e restantes de conteúdos com mensagens e reflexões dos párocos e informações”.

o-mensageiro-jornal-de-turquel

Saiba mais na edição impressa e digital de 26 de novembro de 2020.

Outras notícias em Igreja