Festival Books & Movies homenageia Mário Zambujal

Mário Zambujal vai ser a personalidade homenageada na edição deste ano do festival Books & Movies. O escritor e a sua carreira são referências incontornáveis no panorama literário nacional e serão celebrados na Gala Books & Movies, a ter lugar no Cineteatro de Alcobaça, dia 7 de junho pelas 21h30.
No dia anterior, 6 de junho, Mário Zambujal estará também presente numa conversa intimista com os seus leitores a partir das 18h30 no Café Capador, no centro histórico de Alcobaça.
Nascido no Alentejo a 5 de março de 1936, Mário Zambujal destacou-se tanto na literatura como no jornalismo e na área do desporto. Apresentou programas de televisão e rádio, foi diretor dos jornais “Tal e Qual” e “Sete” e de algumas revistas. O seu primeiro livro, “Crónica dos Bons Malandros”, foi publicado em 1980. Desde então, o autor tem construído uma carreira profícua com mais de dez obras editadas.
Mário Zambujal sucede, este ano, ao realizador Manuel de Oliveira como artista em destaque no festival Books & Movies. Na sua segunda edição, o evento volta a ter como principal missão divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo.
O programa decorre de 1 a 10 de junho e conta com a presença de mais de uma dezena de escritores, ilustradores e artistas profissionais que, num clima de diálogo e de tolerância, se juntam ao seu público para conversar sobre livros e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found