Festividades. Espírito natalício invade as ruas da região

O espírito natalício já chegou a Alcobaça. A 20 de novembro houve a inauguração da iluminação de Natal da cidade. O evento contou com a participação do Coro da Banda de Alcobaça.

Com um aumento da área abrangida pela decoração de luzes, nomeadamente em três artérias de Alcobaça: a Rua Olivença, Rua Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade (no ano transato encontrava-se em obras), bem como a Avenida dos Combatentes. O investimento, que rondou os 75.000 euros, permite que a cidade “fique praticamente toda iluminada”, informa Hermínio Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. A atividade resulta da parceria da Câmara Municipal com a Associação Comercial de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria.
No dia da inauguração da iluminação, Hermínio Rodrigues apela aos alcobacenses para que “façam as suas compras no comércio local, pois estarão a investir no equilíbrio económico do concelho”. Paralelamente, também pede o respeito pelas recomendações da Direção-Geral da Saúde, durante as épocas festivas.

Isabel Fonseca, presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, confirma que a “música, a arte circense, as artes em geral vão estar presentes aos fins de semana”, a partir do dia 1 de dezembro até ao dia 24. Nestas semanas, as atividades, promovidas pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, vão incluir a atuação de artistas alcobacenses nas praças da zona comercial, de modo a dinamizar estes espaços.

Na Benedita, a iluminação acendeu-se a 19 de novembro. Também, a partir deste fim de semana, na Praça Doutor José Damasceno Santos contará com várias atividades, entre as quais se destaca a “venda de produtos regionais, a nível de artesanato, bem como tendas dinamizadas por grupos sociais”, destaca Maria Lurdes Pedro, presidente da Junta de Freguesia da Benedita. A partir de 1 de dezembro, vai haver figuras de Natal a animar as ruas da Benedita e a interagirem com os comerciantes locais. Na quadra natalícia, a União de Freguesias de Pataias e Martingança promove a realização de uma caminhada/corrida, a 26 de dezembro.

Saiba mais na edição impressa e digital de 25 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found