Finalistas do concelho terminam ano letivo com bailes de gala

Foto por Atelier 19 Fotografia e Foto Nello

Na sexta-feira, dia 5 de junho, foi o último dia de aulas do ano letivo 2014/2015 para os alunos do secundário. Os finalistas do concelho assinalaram a data com bailes de gala, tendo-se vestido a rigor para a ocasião.
A Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça (ESDICA) organizou um jantar no recinto exterior da escola, que contou com a atuação de uma banda e de um Dj. “Abrimos o baile aos alunos de todos os anos da escola e ao pessoal docente e não docente”, explica a presidente da associação, Mariana Pedroso, revelando que estiveram presentes 370 pessoas. Durante o evento, foram entregues as “Ineses” aos nomeados por categorias e mais votados pelos alunos. Para Mariana Pedroso, que agradece o apoio da direção da ESDICA e da Câmara Municipal de Alcobaça, “o baile de finalistas é algo muito emotivo e marcante porque provavelmente será o último momento que temos para estar todos juntos”.
Os finalistas do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), pela primeira vez, tiveram o seu Baile de Finalistas fora da escola, tendo a Quinta da Pedra Redonda, em Turquel, sido o espaço escolhido. Para a presidente da Associação de Estudantes do ECB, Beatriz Lourenço, “fazer o Baile de Gala fora da escola foi um grande desafio”, explicando que “fomos confrontados pela direção com a impossibilidade de realizar o baile no último dia de aulas na escola, mas os alunos pressionaram para que o baile fosse nesse dia”. Beatriz Lourenço acrescenta que a direção “deu os seus argumentos válidos, mas a maioria dos finalistas continuou a preferir que o baile fosse no último dia de aulas”. “Nós enquanto associação de estudantes e representando os interesses dos alunos, fizemos o baile nesse dia sem o apoio dos nossos professores”, conclui Beatriz, acrescentando que “em equipa, com laços de amizade e contando com o apoio das nossas famílias, nós conseguimos”.
Terminadas as aulas e realizados os bailes de gala, tudo a postos para os exames, que têm início a 17 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found