Fundação Ilídio Pinho premeia projeto de ciência no Jardim de Infância

No passado dia 15 de janeiro, sexta-feira, na cerimónia de entrega de prémios do Projeto “Ciência na Escola”, a educadora Margarida Isabel da Silva Almeida, do Agrupamento de Escolas da Benedita, viu reconhecido e premiado o projeto que coordenou “Conhecer para Respeitar – Visões da diferença!”.

Tratou-se da 13ª edição do Projeto Ciência na Escola, uma iniciativa da Fundação Ilídio Pinho, com o apoio dos Ministérios da Educação e Economia e da DGEste (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares). Sob o lema  “A Ciência e a Tecnologia ao serviço de um mundo melhor” concorreram 1044 projetos de ciência a nível nacional. Neste concurso de ideias, ficaram selecionados 522 participantes,  sendo 164 concorrentes da área de Lisboa. O projeto da turma do Jardim de Infância do Centro Escolar da Benedita, a concurso no Escalão A, foi considerado de Mérito pelo Júri Regional do Concurso, tendo recebido um prémio pecuniário no valor de 200 euros.

Este projeto tem três objetivos gerais: i) possibilitar a aquisição/compreensão de conhecimentos sobre si próprios e sobre diferentes etnias; ii) proporcionar situações experimentais/realização de experiências relacionadas com a temática e facilitadoras de aprendizagens no domínio das ciências e iii) potenciar o respeito pela diferença. Objetivos específicos: conhecer o corpo humano; reconhecer as diferenças entre as pessoas; perceber que existem diferentes idiomas; conhecer o planeta terra; conhecer algumas culturas; vivenciar situações de experiências; potenciar a curiosidade e gosto pelo saber; fomentar o sentido crítico e o raciocínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found