Desporto

Futebol. Beneditense conquista Supertaça Inatel Leiria

beneditense inatel (1)

O Estádio Municipal de Alcobaça foi no passado domingo o palco da final da Supertaça Inatel entre duas equipas do concelho de Alcobaça.
Frente a frente a União de Turquel e o Beneditense, que à passagem da meia hora se adiantou no marcador com um golo de Luís Caetano, um golo que galvanizou os rapazes do clube da Benedita que não deixaram que a equipa vizinha reagisse nos minutos seguintes. Em cima do intervalo, o irrequieto Moi repõe a igualdade no marcador finalizando um livre do lado direito.
Na parte complementar, os campeões distritais tentaram dar a volta ao marcador e logo nos primeiros minutos tiveram soberana oportunidade levando uma bola à barra da baliza do guardião beneditense. Na resposta a equipa de Castelhano aproveitou da melhor maneira uma iniciativa atacante de Diogo Lopes, bateu o guarda redes Galinha e voltou a colocar o ABCD em vantagem. A partir daí o ritmo da partida decaiu, a UDT nunca reagiu de forma positiva enquanto os rapazes da Benedita se limitaram a gerir o resultado até ao apito final, garantindo-lhe o primeiro troféu da temporada.

Outras notícias em Desporto