Gaspar Vaz, até a data, diretor da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça (ESDICA), tomou posse do cargo de diretor do Mega-Agrupamento de Alcobaça, na quarta-feira, dia 3 de julho.
A tomada de posse decorreu numa cerimónia na Câmara Municipal de Lisboa em que foram oficializadas as direções dos vários agrupamentos da região de Lisboa e Vale do Tejo.
Quanto à nova etapa que se avizinha, Gaspar Vaz explica que, “entre o espírito de missão, a pena de deixar algo inacabado, o medo de encontrar um desafio maior do que eu, aceitei mais este desafio, no qual se mistura um respeito quase religioso pela grandeza do desafio e a vontade de, discussões à parte, tentar fazer o melhor possível pela qualidade da educação em Alcobaça, pela construção de um ensino que sirva melhor os alunos e os pais de Alcobaça”.
(Saiba mais na edição em papel de 12 de julho de 2012)
2 respostas
“que sirva melhor os alunos e os pais de Alcobaça”? coitados dos professores!!!
Eu não sei se esta é a forma de servir melhor os alunos de Alcobaça e não foi isso que eu disse – ou quis dizer. Apenas disse (ou pensei dizer) que, uma vez dado este cenário como o único que existe, temos o dever de servir, o melhor possível, os alunos de Alcobaça. Não sei como daqui se pode fundamentar o “coitado dos professores” – a não ser para aqueles contratados que, em função de outras regras (que pouco têm a ver com a constituição de agrupamentos) vierem a ser dispensados. Para esses, sim, é um drama.