Atual

Gaspar Vaz é o diretor do Mega-Agrupamento de Alcobaça

GasparVazsite

Gaspar Vaz, até a data, diretor da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça (ESDICA), tomou posse do cargo de diretor do Mega-Agrupamento de Alcobaça, na quarta-feira, dia 3 de julho.

A tomada de posse decorreu numa cerimónia na Câmara Municipal de Lisboa em que foram oficializadas as direções dos vários agrupamentos da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Quanto à nova etapa que se avizinha, Gaspar Vaz explica que, “entre o espírito de missão, a pena de deixar algo inacabado, o medo de encontrar um desafio maior do que eu, aceitei mais este desafio, no qual se mistura um respeito quase religioso pela grandeza do desafio e a vontade de, discussões à parte, tentar fazer o melhor possível pela qualidade da educação em Alcobaça, pela construção de um ensino que sirva melhor os alunos e os pais de Alcobaça”.

(Saiba mais na edição em papel de 12 de julho de 2012)

Comentários (2)

  • João Nogueira - 5 de Julho de 2012, 19:31

    “que sirva melhor os alunos e os pais de Alcobaça”? coitados dos professores!!!

    • Gaspar Vaz - 9 de Julho de 2012, 9:03

      Eu não sei se esta é a forma de servir melhor os alunos de Alcobaça e não foi isso que eu disse – ou quis dizer. Apenas disse (ou pensei dizer) que, uma vez dado este cenário como o único que existe, temos o dever de servir, o melhor possível, os alunos de Alcobaça. Não sei como daqui se pode fundamentar o “coitado dos professores” – a não ser para aqueles contratados que, em função de outras regras (que pouco têm a ver com a constituição de agrupamentos) vierem a ser dispensados. Para esses, sim, é um drama.

Outras notícias em Atual