Desporto

HC Turquel goleia o Sporting e segue em frente na Taça de Portugal

IMG_8521

Foram mais de 1500 adeptos que assistiram no Pavilhão de Turquel, na noite de quarta-feira, dia 11, à vitória do Hóquei Clube de Turquel (HCT) sobre o Sporting por 6-2, em jogo a contar para os 32 avos-de-final da Taça de Portugal.

Num encontro de grande qualidade, é de destacar a moldura humana fantástica, que ajudou os turquelenses a “dizimarem” a formação leonina.

Por muitos considerado o “jogo do ano”, este encontro colocava frente a frente, o 1º e o 2º classificados da 2ª Divisão Zona Sul. A primeira parte foi “esmagadora” por parte da equipa da casa. Os comandados de João Simões entraram muito bem na partida e colocaram-se na frente do marcador bem cedo, num contra-ataque rápido, com Vasco Luís a assistir Daniel Matias e este, com uma “picadinha” a bater Igor Alves, mas os leões empataram logo depois.

Depois viria o “festival”, com o HCT a marcar cinco golos quase consecutivos. Primeiro foi Vasco Luís a receber um passe curto de Daniel Matias e a desferir uma “bomba” que só parou no fundo da baliza. Em seguida, Daniel Matias a “bisar” com um remate de meia distância em zona frontal. O 4-1 chegava logo depois por Fábio Alexandre a corresponder a um passe de Vasco Luís.

A formação leonina não mostrava reação, e Paulo Passos aproveitou para fazer o quinto golo, depois de nova assistência de Vasco Luís. Daniel Matias fez o seu “hat-trick” na partida. O marcador exibia 6-1 quando ainda faltavam 13 minutos da primeira parte para jogar. Até ao intervalo, o HCT controlou a partida, com o Sporting apenas a criar perigo num livre direto.

No segundo tempo, foi notório, que o HC Turquel tirou o “pé do acelerador”, criando perigo apenas em ataque organizado. O Sporting tentou tudo por tudo e viria ainda a reduzir por intermédio de Gonçalo Alves.

Vitória justa dos comandados de João Simões que construíram a goleada no primeiro tempo e souberam gerir bem a vantagem que levaram para as cabines. Segue-se o primodivisionário, Óquei Clube de Barcelos, no próximo dia 25 de abril, também em Turquel.

Veja a galeria de fotos

Warning: file_get_contents(https://picasaweb.google.com/data/feed/api/user/default?v=2&kind=album&thumbsize=144c&access_token=ya29.a0AfH6SMDB-pkqvCau_e0YIKMf5xNSTMSvvuWnR-toztEFiXcjV2NlOyvEa9aZUMCrhiZgFS7txxF5uLdmz0L_Q4dASsUsUnZWM1mmU19L3IjGKFPsHD_ktCeIcOrg75SPJvD1ahE6bTUnzfB7p5HnAAZUYlIM8Yi49npB0A): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/oalcoa/public_html/wp-content/themes/oalcoa/loop-single.php on line 92

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'String could not be parsed as XML' in /home/oalcoa/public_html/wp-content/themes/oalcoa/loop-single.php:93 Stack trace: #0 /home/oalcoa/public_html/wp-content/themes/oalcoa/loop-single.php(93): SimpleXMLElement->__construct('') #1 /home/oalcoa/public_html/wp-includes/template.php(564): require('/home/oalcoa/pu...') #2 /home/oalcoa/public_html/wp-includes/template.php(521): load_template('/home/oalcoa/pu...', false) #3 /home/oalcoa/public_html/wp-includes/general-template.php(171): locate_template(Array, true, false) #4 /home/oalcoa/public_html/wp-content/themes/oalcoa/single.php(5): get_template_part('loop', 'single') #5 /home/oalcoa/public_html/wp-includes/template-loader.php(89): include('/home/oalcoa/pu...') #6 /home/oalcoa/public_html/wp-blog-header.php(16): require_once('/home/oalcoa/pu...') #7 /home/oalcoa/public_html/index.php(17): require('/home/oalcoa/pu...') #8 {main} thrown in /home/oalcoa/public_html/wp-content/themes/oalcoa/loop-single.php on line 93