Arrancou na tarde do passado sábado, dia 4 de outubro, a primeira “rodada” do Nacional da 2.ª divisão com boas prestações das equipas da região.
No Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valados dos Frades, a BIR bateu o Entroncamento por 5-3. Uma partida bem disputada, muito renhida, com as duas equipas a lutarem pela vitória até aos instantes finais. Entrou melhor a equipa ribatejana, marcou primeiro, mas a BIR depressa recuperou a igualdade, chegou-se à frente e ao intervalo vencia por 3-1.
Na parte complementar, a turma forasteira foi atrás do prejuízo, recuperou com dois golos, chegando à igualdade a três bolas. Com o ambiente a ajudar, os rapazes orientados por Rodolfo Santos “arregaçaram as mangas”, foram à luta e nos últimos minutos Tiago Silva, com dois “disparos” certeiros, garantiram a vitória da equipa de Valados dos Frades (5-3). No próximo domingo deslocaram-se ao reduto do Alenquer B.
Em Alcobaça, a expectativa também era grande. As bancadas estiveram bem preenchidas para verem um grande desafio de hóquei em patins que acabou empatado a uma bola, um resultado que atesta bem o equilíbrio entre as duas equipas.
Entrou melhor a Alcobacense, que marcou logo aos 4 minutos num golo assinado pelo reforço Lucas Vicente. Daí para a frente, a AACD fez “as despesas do jogo”, esteve confiante e por várias vezes a bola “cheirou” as redes de Oeiras, uma equipa composta por bons hoquistas que, segundo consta, tem como objetivo a subida ao escalão maior.
(saiba mais na edição de 09 de outubro)