O Hóquei Clube de Turquel iniciou o campeonato no passado sábado, 12 de outubro, com uma derrota em casa perante o Óquei Clube de Barcelos por 2-5.
A formação minhota entrou forte e “Tato” Ferruccio abriu o ativo logo aos seis minutos, obrigando a equipa turquelense a ir à procura do empate, mas seria o Barcelos a desperdiçar o seu segundo golo quando Miguel Rocha falhou na marcação de uma GP. Vasco Luís, o capitão alvinegro, poderia mesmo ter empatado, mas também não conseguiu enganar Ricardo Silva na marcação de uma grande penalidade, e acabaria por ser o OC Barcelos, novamente por Ferruccio, a aumentar para 2-0 a um minuto do intervalo.
Segunda parte intensa com oportunidades para os dois lados e foi mesmo o HC Turquel, com uma entrada forte e decidida, a chegar ao empate. André Moreira reduz para 1-2 aos 4 minutos e pouco depois seria Zé Costa a empatar a 2 bolas, para gáudio do imenso público que se encontrava no Pavilhão e que praticamente o lotava.
No entanto, a assertividade da formação do Minho acabou por ditar leis com “Alvarinho” a bisar e a colocar o placard em 2-4 aos 17 minutos de jogo. Gonçalo Nunes, a dois minutos do términus do encontro, fechou a contagem ao fazer o 2-5, com que terminou a partida.
Triunfo justo da equipa orientada por Paulo Pereira frente a um HC Turquel que vendeu cara a derrota num jogo onde a maior capacidade finalizadora por parte do Barcelos acabou por ser decisiva.