Infantis (sub-13) do HCT sagram-se vice-campeões nacionais

A vitória em casa por 2-1 no segundo jogo do fim-de-semana, dias 18 e 19 de julho, frente à A.D.B. Campo, garantiu aos Sub-13, Hóquei Clube de Turquel (HCT) “B”, o “epíteto” de vice-campeões nacionais. A formação mais nova dos escalões de formação/competição alvinegros, orientada por Hélio Gonçalves, conseguiu nove pontos na Final Four disputada em três fins-de-semana e alcançou um segundo posto que tem sabor a título nacional.

No sábado (11/07) as coisas não correram bem na receção ao F.C. Porto/Dragon Force, uma má entrada em jogo e uma primeira parte bem conseguida dos dragões, fez com que o resultado evoluísse para 0-3 num ápice, com golos de Carlos Dias, Diogo Marques e Artur Carrapatoso e ao intervalo havia muito para alterar para as bandas dos de Turquel. No segundo tempo houve maior equilíbrio e rotatividade de parte a parte, o marcador não se alterou e os portistas sagraram-se campeões nacionais, numa série em que não deram qualquer hipótese à concorrência, contando por vitórias todos os seis jogos disputados.

No domingo (12/07), apenas um resultado superior ao do S.L. Benfica poderia fazer com que o segundo posto fosse uma realidade e a verdade é que isso veio mesmo a acontecer. Apesar de uma exibição pouco conseguida em casa frente à A.D.B. Campo, José Silva “bisou”, contra um golo de Carlos Oliveira, garantindo três pontos que bastaram, perante a derrota do Benfica em casa frente ao Porto por 2-4.

A época terminou e a jovem equipa dos “brutos dos queixos” sagrou-se vice-campeã nacional, num feito notável, que tem expressão em todo o trabalho que se tem realizado na formação do HCT nos últimos anos. Apesar de, nesta faixa etária, os resultados não serem considerados prioridade para os responsáveis do clube, é importante perceber que temos equipas competitivas e que conseguem discutir os jogos com os melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found