Iniciativa. Associação nasce para promover atividades culturais

FELIZCIDADE é uma associação de intervenção social através da arte e da cultura. Nascida a 23 de outubro, a iniciativa é da responsabilidade de 11 elementos: Mary Bento, Vanda Marques, Cristela Francisco, Ana Silva Malhado, Dulce Cruz, Catarina Reis, Isabel Fonseca, Manuela Fróis, Isabel Granada, Telma Henriques e Anabela Vitorino.

A associação quer “envolver a comunidade” e visa “o desenvolvimento e promoção de atividades culturais e artísticas, e recolha de saberes tradicionais do concelho de Alcobaça”, adiantou Mary Bento, presidente da associação FELIZCIDADE, a’O ALCOA. Por isso, o grupo lança várias iniciativas para que a população também possa participar nos eventos e atividades.

Uma das ações em desenvolvimento é “À Descoberta dos Ranchos de Alcobaça”, que é “um projeto comunitário, da comunidade, e para a comunidade”, destaca a presidente da associação. Para a exposição, os elementos da FELIZCIDADE apelam ao “empréstimo de objetos, tais como roupas do rancho, fotografias e gravação de músicas, para que a mostra possa ficar mais rica e completa”, revela Mary Bento.

Saiba mais na edição impressa e digital de 25 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found