Economia

Inovação. Irmãs alcobacenses criam capa para capacetes

totopaxi4

“Se um capacete é um acessório obrigatório, porque não usá-lo com estilo?”. As palavras são de Diana Nicolau que, juntamente com a irmã Ana Nicolau, criou a solução para todos os que se aborrecem com os seus capacetes sempre iguais.

A ideia surgiu depois de um acidente de mota em que “o capacete saltou e eu bati com o queixo no chão”, contou a’O ALCOA Diana Nicolau. Depois deste incidente, a alcobacense resolveu investir num “capacete robusto de última gama”, mas caro. Foi aí que Diana Nicolau improvisou uma capa para o capacete, “com um toque mais feminino”, pois “por ter sido tão caro, fiquei com medo de o riscar e quis protegê-lo”, explicou. E o improviso não poderia ter corrido melhor. “Depois de duas semanas a usar o capacete com a capa, as reacções na rua eram tão boas que comecei a pensar que podia haver mercado para esta ideia”, conta a alcobacense, que considera ser “um mundo onde é difícil conjugar a segurança e qualidade de um capacete com o lado estético”. Assim, Diana e Ana Nicolau, designer gráfica, juntaram-se e criaram a TOTOPAXI®.

A marca criada pelas alcobacenses é a única, com origem portuguesa, que cria capas para proteger e personalizar os capacetes de cada um. “Além de proteger o capacete de riscos, dá uma nova vida a capacetes velhos e riscados, e pode «vestir-se» o capacete consoante o estilo, o humor ou a ocasião”, argumentou Diana Nicolau, relativamente à sua criação de produção ecológica, com elementos reciclados e recicláveis, e totalmente feito à mão.
Com um público-alvo que pretenda aliar a segurança ao estilo, a TOTOPAXI® dispõe de 26 padrões divertidos e 2 cores lisas, de tamanhos únicos, para todos os capacetes. As personalizadas capas estão à venda na loja online do site da empresa – www.totopaxi.com –, fazendo envios para todo o mundo e com a esperança de “ver cada vez mais gente na estrada com TOTOPAXI®”, rematou a alcobacense.

Outras notícias em Economia