João Simões. “Estamos confiantes e tudo vamos fazer para honrar a camisola”

O Hóquei Clube de Turquel joga no próximo sábado, 17 de abril, a permanência no escalão maior do hóquei patins português. Os turquelenses deslocam-se na última jornada ao pavilhão da AD Valongo, dependendo apenas de si para ficar na 1.ª Divisão. O ALCOA esteve à conversa com o técnico João Simões, que confia na vitória e na respetiva manutenção.

A competição parou estas últimas semanas, quando falta uma jornada para terminar a fase regular. Como vê esta paragem, do ponto de vista de preparação do jogo com o Valongo?
É indiferente. Numa fase da época em que estamos a três pontos da manutenção, todos esses aspetos passam para segundo plano e o foco é total nas variáveis que controlamos. Foi uma época totalmente atípica no que ao cumprimento de um normal calendário diz respeito. Tivemos várias semanas com ciclos de três jogos, alguns realizados de manhã, outros a meio da semana, após um dia normal de trabalho, e muitos com grandes deslocações. Faz parte de uma prova deste nível competitivo e todos sabemos que, apesar de não sermos profissionais, temos de fazer das fraquezas forças para podermos com eles ombrear.

Como se sente a equipa para este jogo, um dos mais importantes ou talvez o mais importante da história recente do HC Turquel?
É um jogo determinante, pois pode ditar uma manutenção ou uma descida de divisão. Temos de saber lidar com essa carga emocional e transformar essa situação num acrescento de motivação pois sabemos que, apesar de ser difícil, só dependemos de nós. Estamos a treinar para nos apresentarmos em Valongo a 100%.

Saiba mais na edição impressa e digital de 15 de abril de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found