Jogos Olímpicos. Atletas beneditenses de regresso a casa

Dos 92 atletas portugueses em Tóquio, Alcobaça fez-se representar com três beneditenses: João Pedro Silva e os estreantes Melanie Santos, no triatlo, e Francisco Santos, que quebrou o recorde nacional de natação no estilo 100 metros costas.
Sem medalhas, mas orgulhosos pela estreia – foi assim que se apresentaram os atletas depois das respetivas provas. Francisco Santos, de 22 anos, alcançou uma nova meta nacional (54,35 segundos) no estilo 100 metros costas. A façanha não foi suficiente para garantir a sua passagem às meias-finais, terminando no 28º lugar nas eliminatórias.

Já Melanie Santos, de 26 anos (a terceira triatleta a representar Portugal na prova, depois da prata de Vanessa Fernandes em Pequim2008 e o oitavo lugar em Atenas2004), terminou a competição no 22º lugar.

João Pedro Silva, que marcou presença na competição de triatlo dos Jogos Olímpicos de Londres (2012) – acabando no 9º lugar – e de Rio de Janeiro (2016), foi o melhor português na prova masculina em Tóquio, com o 23º posto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found