John Burbidge, Sócio Honorário na Terra Mágica das Lendas

Lúcia Serralheiro
Terra Mágica das Lendas

A Terra Mágica das Lendas prestou sentida homenagem à memória de John Burbidge (1951- 2022) deliberando por unanimidade a título póstumo atribuir-lhe a categoria de sócio honorário pelos serviços relevantes prestados a esta cooperativa cultural.

Após um minuto de silêncio foi lido a seguinte mensagem:

«A tua generosidade era alargada, inclusiva e empenhada. Aprendeste a falar português. Tornaste-te cidadão português e votaste nas autárquicas de 2021. Apreciaste a nossa cultura e modo de vida. Protetor dos animais, do ambiente e do Património Cultural, admiraste a casa Ernesto Korrodi e ainda mais o prédio Tomás Fonseca. Mapeaste e ilustraste os trilhos do livro «Memórias Benedita 1947» editado em 2015. Desenhaste a nossa Padroeira para a Rota Benedicta – a Lenda. Fizeste aulas no ECB para envolver os alunos na criação do mural «Futuro» que ajudaste a conceber e a pintar. Insististe para que em tudo se envolvesse o máximo de pessoas, especialmente os jovens. Ensinaste-nos a fazer ‘Street Poetry’, participaste no concurso fotográfico ‘Beautiful Benedita´, nos desfiles de São Bernardo em Alcobaça, nas visitas de estudo, nas conferências e sobretudo lutaste com todas as tuas últimas forças no movimento SOS PATRIMÓNIO a favor do edificado da Quinta da Serra. Fizeste ouvir a tua voz contra essa demolição nas Assembleias Públicas do Município. Criaste 3 cartoons sobre esse tema. Um deles ilustra o teu artigo que publicado na revista inglesa de património ICOM, n.º de 95 de agosto 2021.

Amigo e bom companheiro, nos nossos corações e nas nossas atividades cuidaremos da tua memória. O teu otimismo e o olhar positivo perante a vida inspirar-nos-á sempre.

Obrigada por tudo, John!»
Assembleia Geral da TML, 26 de março de 2022

Lúcia Serralheiro
Terra Mágica das Lendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found