Junco. “Moura de Coz” é a nova oferta do projeto Coz’Art

Sabia que na antiga adega das monjas de Coz há uma “moura” para descobrir? A “Moura de Coz” é a marca da nova vertente do Coz’Art, (Artesanato, Ruralidade, Turismo), projeto do Centro de Bem-Estar Social (CBES) da freguesia de Coz. A iniciativa, para revitalização da ancestral arte de trabalhar o junco e da produção artesanal das tradicionais cestas de Coz, integra novas interpretações do design tradicional.
A este projeto, “que conjuga o passado com o presente, dando-lhe espaço para outra energia artística e criativa”, nas palavras do responsável Eurico Leonardo, junta-se agora a “Moura de Coz”, criada pela designer de moda, Sofia Pinto Correia.

Moura de Coz making off

smart

smart

Saiba mais na edição impressa e digital de 7 de janeiro de 2021.

Uma resposta

  1. Visitei o espaço há pouco tempo e fiquei entusiasmada com a forma que o coordenador do projecto Coz`Art encontrou para não deixar morrer a arte que acompanhou grande parte do seu percurso de vida. Ali está bem patente a harmoniosa coexistência do tradicional e do moderno sem quaisquer preconceitos ou incompatibilidades. É de louvar a existência de projectos como este que tudo tentam fazer para evitar o desaparecimento de características tão importantes da nossa existência enquanto povo. Este “entrelaçar” de artes tão diferentes vai ser um enorme impulso para continuarmos a poder admirar a arte de tecer o junco. Bem haja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found