Lançamento da 1ª Pedra da Residência Autónoma e Lar da CERCINA

Começaram na quarta-feira, dia 1 de outubro, as obras de construção do Lar Residencial e Residência Autónoma da CERCINA, instalações que nascerão ao lado da sede da instituição, localizadas na Pederneira. Na terça-feira, dia 30 de setembro, realizou-se uma cerimónia simbólica de lançamento e bênção da primeira pedra da obra.

O projeto “Solar da Praia”, com capacidade para acolher até 25 clientes, poderá estar concluído dentro dos próximos meses, estando o prazo da obra estimado em um ano.

Destinado a pessoas com autonomia reduzida (lar) e pessoas com deficiências mas que se encontram integradas no mercado de trabalho ou em formação (Residência Autónoma), o projeto irá absorver um investimento de 600 mil euros, suportados, em parte, por apoios conseguidos pela instituição.

De acordo com o presidente da CERCINA, Joaquim Pequicho, o projeto sofreu algumas adaptações, desde a sua primeira apresentação, para que pudesse estar mais de acordo com a realidade socioeconómica local e nacional.

“A oferta enquadra-se na inovação social que a própria instituição motiva”, explicou o dirigente, acrescentando, sobre o seu terminus que “existe a expectativa de quanto mais rápido estiver terminada, mais rapidamente daremos resposta às solicitações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found