Atual

Laranja: uma fruta cítrica

LARANJA UMA FRUTA CÍTRICA

A laranja é uma fruta que está bastante presente na dieta. Com sabor ácido e, ao mesmo tempo, doce, a laranja é uma fruta rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunitário prevenindo assim o aparecimento de várias doenças.
Os seus principais benefícios são: prevenir a anemia, controlar o envelhecimento precoce, evitar a prisão de ventre, reduzir o colesterol e prevenir as gripes. São também uma importante fonte de fibra, que promove a saúde do sistema digestivo.
Quanto à expressão “laranja de manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata” parece não ter qualquer fundamento científico, sendo apenas um entre os muitos mitos relacionados com a alimentação. Nesse sentido, a laranja pode ser consumida em qualquer altura do dia. Deve sim evitar o sumo de laranja à noite, quer pelo maior teor de hidratos de carbono, quer pelo menor teor de fibra. A laranja apresenta 1,8 gramas de fibra por 100 gramas de laranja e 8,9 gramas de hidratos de carbono, ao invés do sumo de laranja que não apresenta fibra e apresenta 9,5 gramas de hidratos de carbono.
Inclua a laranja na sua dieta e dará uma fonte de fibra simpática para o seu organismo. Promova saúde!

Outras notícias em Atual