Atual

Leiria. Nova comandante distrital da Intervenção Civil é alcobacense

Carla F Jesus

“Desafio e luta para alcançar o objetivo de dar ao distrito de Leiria, mais proteção e socorro, apesar de já existirem instituições devidamente enraizadas em tais funções”. É desta forma que a alcobacense de 46 anos, Carla Inês Jesus, encara a sua nomeação para chefiar o Comando do Distrito de Leiria do Corpo Nacional de Intervenção Civil (CNIC), de que já era membro desde agosto de 2018.
Licenciada em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós – graduada em Banca, Bolsa e Seguros e em Direito penal, económico e europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Carla Jesus assumiu a função desde 19 de maio. Advogada, formadora de segurança privada e diretora de segurança na empresa “SF Security, Lda”, em Leiria, são atividades que acumula com a paixão de ser bombeira, desde 2005, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. “Este meu hobby é um gosto que tenho em ajudar as pessoas e, desde pequena, sempre gostei de ver o ‘112’ a passar e as sirenes dos carros a tocar”, revela Carla.
As principais responsabilidades e funções deste cargo, segundo a comandante, serão “liderar, apoiar e orientar um conjunto de voluntários e as suas atividades, para o bom funcionamento e enraizamento do CNIC em Leiria, tendo pela frente a credibilização da sua capacidade interventiva através da constituição de um corpo de voluntários que permita sustentar a sua atividade, baseada nos pilares do planeamento da formação e do treino”.

(Saiba mais na edição impressa e digital do jornal O ALCOA)

Outras notícias em Atual