Lisboa. Maiorguense nomeado para unidade de investigação

Leonel Fadigas foi nomeado, pelo reitor da Universidade de Lisboa, membro do Conselho Coordenador do Colégio Food, Farming & Forestry, no mês passado. A direção desta unidade de investigação transversal a toda a Universidade de Lisboa muda de três em três anos.

“Um acréscimo de responsabilidade”, confessa Leonel Fadigas a’O ALCOA. Professor aposentado, o arquiteto Leonel Fadigas já colabora com a instituição há cinco anos, onde investiga o ponto de vista estratégico do relacionamento do “uso do solo com o planeamento agrícola e florestal”, de forma a “salvaguardar os recursos naturais das alterações climáticas e dos seus efeitos sobre a produção alimentar”.

Assim sendo, a missão do Colégio Food, Farming & Forestry é “partilhar competências interdisciplinares dos domínios da alimentação, da agricultura e florestas na Universidade de Lisboa”, bem como “procurar antecipar políticas públicas ajustadas aos múltiplos desafios com que a sociedade se confronta, nestas matérias, ao nível nacional e internacional”, informa o maiorguense, de 74 anos.

Saiba mais na edição impressa e digital de 11 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found