Literatura. “A Benedita e o Mundo Rural” por João Maurício

“A Benedita e o Mundo Rural” é o título da nova obra do beneditense João Maurício. Livro que, segundo o autor, “pretende ser um modesto trabalho sobre a história da freguesia da Benedita e das suas gentes”, onde muito dos conteúdos foram informações obtidas por via oral, junto do pai do escritor, Luís Maurício.
Obra idealizada em 2015, em Tomar, onde João Maurício atualmente reside. Nestes últimos 50 anos, foi sempre muito forte a “ligação emocional, profissional, familiar e pessoal, quer à cidade e quer à freguesia de São Pedro”. Estes laços levaram-no a escrever esta obra sobre a Benedita na “Terra dos Templários”. Obra que resulta, como diz, de “apenas seis anos de trabalho”.
Com cerca de 300 páginas e poucos exemplares, dado que é uma edição de autor e limitada, “A Benedita e o Mundo Rural” leva-nos numa viagem pela sua história agrícola de há setenta e mais anos, como escreve no livro, “onde a terra era uma verdadeira comunidade rural, um grupo social homogéneo em que todos eram a mesma realidade, com os seus padrões religiosos, sociais e culturais, e onde o trabalho, seriedade e honradez eram um triângulo de valores que passavam de geração em geração”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 9 de junho de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found