Maçã de Alcobaça mantém a qualidade em calibres mais pequenos

A colheita de Maçã de Alcobaça, que teve início na semana 36 com a colheita das variedades vermelhas, estima-se que terá o seu término para início de novembro com as variedades de colheita mais tardia.

Esta será uma campanha assinalada por maçãs de tamanhos mais pequenos que o habitual mas de muita qualidade, resultado das alterações climatéricas que se fizeram sentir ao longo do ciclo produtivo, responsáveis também pela diminuição das quantidades.

Apesar dos calibres pequenos e da quebra de produção que se tem vindo a verificar ao longo da colheita, a Maçã de Alcobaça mantém a qualidade. Por isso os produtores em plenário decidiram que os consumidores portugueses não iriam sentir dificuldades acrescidas para encontrar no seu ponto de venda habitual a saborosa Maçã de Alcobaça, acordando abrir o embalamento desta maçã a calibres inferiores ao normalmente encontrado.

“A qualidade da Maçã de Alcobaça continua a ser reconhecida pelo seu inigualável sabor e pelo seu intenso aroma, características únicas da zona produção que as distingue de outras produzidas noutras regiões, e resultado do saber fazer, do profissionalismo e da tecnologia dos fruticultores”, garante Susana Costa, da Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found