Mães, mais uma vez rainhas do nosso coração

O Dia da Mãe comemora-se já no próximo domingo, dia 4 de maio. A mais antiga comemoração deste dia teve início na Grécia Antiga, que na entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses, sendo que as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo. Seguiu-se a Inglaterra, no século XVII, quando começou a dedicar-se o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas, chamado de “Domingo da Mãe”. Esta festa deu origem ao “mothering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo. Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães chegaram em 1872, pela escritora Júlia Ward Howe, mas foi outra americana, Ana Jarvis que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Esta tinha perdido a mãe em 1905, entrando em grande depressão, quando algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
A primeira celebração aconteceu somente em 26 de abril de 1910, e só foi oficializada em 1914, quando começou a ser celebrado no primeiro domingo de maio.
Em Portugal, o Dia da Mãe começou por ser comemorado a 8 de dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição, mas atualmente, e seguindo a tendência, é sempre comemorado no primeiro domingo de maio.
O ALCOA reune aqui várias opções com que pode presentear a sua mãe. Vales de desconto para que a sua mãe possa desfrutar de um dia de mimos junto de si. Recorte os cupões que estão abaixo e mime a mulher que lhe deu a vida. E sobretudo abrace-a e beije-a. Muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found