Igreja

Mosteiro acolhe noite de oração esta sexta-feira

SONY DSC

A Noite de Oração de Alcobaça (NOA) está marcada para amanhã, sexta-feira, dia 12, no Mosteiro de Alcobaça. A iniciativa, que nasceu na paróquia a 31 de maio de 2012 e foi retomada neste ano pastoral, tem lugar na segunda sexta-feira do mês, pelas 21h30, convidando, em moldes de certa forma inovadores, à oração em comunidade.
A oração, centrada na exposição do Santíssimo Sacramento e no Evangelho, recorre a uma vídeoprojeção numa tela de grande dimensão para todos acompanharem os textos e imagens, integrando momentos de silêncio, de música e de partilha dos participantes.
“Momentos fantásticos de oração pessoal e comunitária”. É assim que Alcina Sousa, animadora do grupo de Jovens e catequista, se refere à iniciativa. Para a animadora, “a Noite de Oração permite reunir os jovens e a comunidade num tempo forte com Deus; não é apenas ‘rezar’, mas sim viver e sentir Cristo, passar tempo com Deus, partilhar”.
Também André Besteiro fala com entusiasmo desta “nova abordagem à oração” que, nas suas palavras, “revolucionou” a forma de rezar em conjunto na paróquia. Tendo como “como ponto fundamental o diálogo com Deus, utilizando a imagem e a música como meios de comunicação”, este encontro faz “deslumbrar pessoas de todas as idades”. E lança o desafio: “a todos que ficaram curiosos do que poderá ser a noite de oração, o melhor é participar”.

Outras notícias em Igreja