Município de Alcobaça celebra os 41 anos do “25 de Abril”

A celebração dos 41 anos do “25 de Abril” será este ano assinalada pelo Município de Alcobaça em paralelo com a Evocação do Cinquentenário da Morte de Humberto Delgado (1965-2015).
A cerimónia de homenagem decorrerá junto ao monumento em sua memória, na Cela Velha a partir das 11h30 e inclui uma interpretação do Hino pela Academia de Música de Alcobaça, intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, sobrevoo de Aviões do Aero Clube de Leiria, apresentação do livro “Meu Pai, o General Sem Medo – Memórias – de Iva Delgado”, por Álvaro Laborinho Lúcio, e leitura de excertos pelo poeta Nuno Guedes.
A cerimónia servirá igualmente para reinaugurar a Praça Humberto Delgado recentemente sujeita a trabalhos de melhoramento e requalificação.
Às 12h30 haverá Deposição de coroa de Flores no monumento do General Humberto Delgado Cela Velha seguida de um almoço na Praça Humberto Delgado. Em Alcobaça, pelas 15h00, será também deposta uma coroa de flores no monumento do 25 de Abril, na Praça João de Deus Ramos para depois dar início, às 15h30, à Sessão Solene da Assembleia Municipal de Alcobaça no Auditório da Biblioteca Municipal.
Em paralelo o Município convida toda comunidade para participar no “Caminhar em Liberdade”, uma caminhada de 6,5 quilómetros com partida e chegada frente ao Mosteiro de Alcobaça, a partir das 10h30.
À noite, o grupo T.A.P. (Pombal) apresenta, a peça “Romeu e Julieta” no Cineteatro de Alcobaça, João D’Oliva Monteiro. O espetáculo enquadra-se no Festival “Ao Teatro!” que decorre no concelho de Alcobaça de 18 a 26 de abril, organizado por “Gambuzinos com 1 pé de fora”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found